Páginas

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

If I had

Por que será que as pessoas são tão complicadas? Ou melhor, por que elas complicam coisas que podem ser tão simples? Não sei. O ser humano tem esse problema. Ás vezes misturamos razão com coração e dizemos um monte de coisas que nós até concordamos, mas não queríamos de fato dizer. Deve ser por isso que dizem para nunca tomarmos decisões de cabeça quente. A gente fala tudo que pensa, mas são palavras que deveriam ficar apenas no pensamento. Coisas que quando ditas, só complicam tudo. Como terminar um namoro por causa de um desentendimento ou decidir não falar mais com uma amiga por causa de uma intriga. Palavras que quando ditas por impulso, ás vezes são difíceis de retirar. Não por terem sido palavras duras, e sim porque elas sempre vem acompanhadas de orgulho. E esse orgulho faz com que as pessoas se acomodem ás situações que elas mesmas se colocaram. Mas, para que? Para sofrer sozinho e fingir ser forte diante dos outros? Fingir estar bem quando, na verdade, o que você quer é totalmente o oposto da sua realidade. Faz sentido? Faz sentido ficar longe ou abrir mão de pessoas das quais você não quer distância? A vida é uma caixinha de surpresas, e sim, você pode não estar aqui amanhã. Não é tão clichê quanto parece.

Quando você abre mão de pessoas ou de oportunidades, você automaticamente fecha portas. E estas portas, na maioria das vezes, não se abrem mais. Não para você. Afinal, seria fácil demais se abríssemos mão das coisas que a vida nos dá e quando quiséssemos tê-las de volta, elas estivessem nos esperando. A vida é um ciclo sem fim, que se renova constantemente. Deixando um caminho livre, você abre portas para outras pessoas. Por isso, pense muito bem antes de tomar certas decisões. Não desista facilmente do que te faz bem, mesmo que as circunstâncias, em certo momento, não sejam as melhores. Querer que tudo ocorra bem sempre, é quase um egoísmo. Dias ruins são necessários para que os bons valham a pena. Mas não esqueça que a vida não para; nunca. Ela não te espera. E você não deve esperar que ela resolva as coisas, assim, por si só. Fingir estar bem, quando na verdade não está, não vai te tirar do lugar. Pelo contrário. Você vai ficar parado, vendo a vida passar. E em algum momento, você vai se perguntar "E se?"

"E se eu tivesse tentado? E se eu não tivesse desistido? E se eu tivesse ouvido? E se eu tivesse tido coragem? E se eu tivesse enfrentado? E se eu tivesse perdoado?"

É melhor tentar e se arrepender, do que ficar se perguntando como teria sido. Não espere amanhã para ser feliz. Seja feliz hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário